quarta-feira, 29 de setembro de 2010



O engraçado é que minha aula de história sempre vira um debate político. Hoje estávamos falando sobre Américas (EUA)e seu protecionismo.
O Protecionismo, pra quem não sabe, consiste em proteger o mercado interno, valorizando-o. Foi o que a parte norte dos EUA fez logo após a independência, sedimentou a econômia e valorizou o nacional e depois abriu as fronteiras para importações. Certíssimo! Se os EUA é tudo que eles são hoje é graças a seu passado, o começo do jeito certo.
O Brasil por outro lado virava uma festa, portugueses, franceses, espanhóis e cia. vinham e roubavam tudo que tinhámos de riqueza, nos fazendo uma simples bolsa de poupança. E ainda valorizamos mais o que é deles, fazendo o nacional parecer inferior, dizemos a nós mesmo que não temos tanta capacidade, é aí que nos enganamos. Começamos do jeito errado, se temos problemas governamentais hoje, não é culpa do governo atual, foi uma série de erros consecutivos. Não temos tempo para escolhas, a escolha é a mudança e ponto. Se o convencional não está dando certo, mudemos todos os governantes então. Temos uma bela de uma oportunidade, as eleições no final de semana. Na minha concepção é esse governo futuro que vai decidir muita coisa por aqui, que tem tudo para ser inovador e fazer do Brasil uma grande potência, capital para isso: temos! espaço para isso: temos! chance para isso: temos! o que falta então?! Falta a consciência do povo, a mudança da nossa parte, a mudança no jeito de pensar, agir e votar.
ACORDA MEU BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário