sábado, 12 de março de 2011

Anjos não sabem nadar

Como anjos que não sabem nadar
suas asas foram cortadas
o que vê agora são linhas rígidas,
verticais, horizontais.
Atirada no Pacífico,
como anjos que não sabem nadar,
nada te salva,
te sufoca.
Presa entre as garras,
suas asas foram cortadas,
nada te sufoca,
te prende, somente prende
Como se um dia você aprendesse a viver da perda,
do desvio da ordem natural,
nas mãos do destino,
como se realmente um dia você vivesse na perda,
alimento da superação.
Pra ser forte é preciso antes, perder.
Te deixo aqui,
entretido em minhas confusões morfológicas,
em meus versos entrelinhados.
Invento,
linhas rígidas pra te limitar.
Quero todas, verticais e horizontais,
te dou meu abrigo.
Te prendo aqui.
Supere-me, minha perda.
E que comece a chover,
que a tempestade esteja a caminho
Que venha mares melancólicos, marés altas de... nós.

2 comentários:

  1. dessa vez não trago muitas palavras ditas, apenas sinta:

    http://www.youtube.com/watch?v=dOV6yz8c9ms&feature=player_embedded

    lembre-se que toda dor aponta para o caminho da cura. a "ordem natural" das coisas pode não existir - ser uma ilusão -, uma falsa segurança que criamos para nós mesmos.

    os homens são imprevisíveis. os sentimentos mudam, se transformam, as paixões cessam, assim como surgiram do nada.

    Porém, confesso que eu também sinto que há um momento certo para tudo. Um momento certo para encontrar alguém, ou reencontrar alguém.

    quando esse momento chega, não há força no universo capaz de deter a atração desses dois corpos, tal como o choque entre moléculas é inevitável e libera uma quantidade imensa de energia.

    eu disse que não traria muitas palavras dessa vez... mas é quase que impossível não viajar por entre tuas palavras.

    em cada verso te descubro mais.

    mas você não deve escrever para mim. escreva para si mesma

    e deixe que tuas asas cresçam novamente.

    pois o único capaz de te libertar dessas garras é você mesma.

    ResponderExcluir
  2. obrigada! Mas gostaria muito de saber quem é você :)

    ResponderExcluir