quarta-feira, 3 de outubro de 2012

E isso dói

Não tem a ver com o fato de ser nova
não tem nada a ver com estar em época de vestibular
não tem nada a ver com ser mulher
Não tem nada a ver com começar com um "Não"
Tem a ver com ser humano
ser feito para sentir e ser tocado.

Sinto uma dor esmagadora no peito
não sei dizer as dimensões que isso toma dentro de mim
só sei que dói.

Queria não ter medo do que outra gente como eu
poderá fazer comigo ou com quem eu amo
se saíssemos de madrugada pra conversar e aproveitar a lua.

O que estão fazendo com essas roupas?
Descansar!
Tirem suas armaduras enrijecedoras,
soldados, hoje não haverá guerra.
Ninguém fará um discurso, passando em cima de corpos,
dizendo que há um vencedor da guerra que acabou com as guerras.

Porque morte não gera vida e não é sinal de vitória.
Assassinos não só dos corpos dos quais fizeram o coração parar,
mas dos corações que ainda batem com a perda, aquela incalculável e dolorida.

Eu não sei explicar de dentro pra fora
às vezes não sai alguma coisa.
Mas eu sei da dor que me aperta o peito
da minha indignação que transborda.
Do meu grito interno que goteja por fora,
como se fosse suave mas a minha dor é absurda,
por eu não poder abraçá-los e dizer que tá tudo bem agora e pedir desculpa.

A vida se resumiria em deitar na grama e ver o céu de noite, deixar a lua iluminar, as estrelas brilhar, a cadente passar contente e eu olhar e entender que a vida é mais bonita mesmo olhando de baixo, sem submissão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário