sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Streetarts por Robert Banksy

   Robert Banksy ficou anonimamente famoso por suas streetarts, suas críticas através do grafite, pelos muros das cidades ao redor do mundo, Banksy começou na Inglaterra, em Bristol. Os lugares privilegiados por suas obras são aleatórios, desde uma simples casa popular em um subúrbio, até a faixa de Gaza. Muitas vezes suas obras valem muito mais do que a casa, cujo muro foi utilizado para o grafite. Sua técnica é a do estêncil que ele prepara cuidadosamente em casa e na rua basta o tempo para fixá-lo, ou fixá-los se vários, e utilizar o spray.

   Em sua última vinda pra a América do Norte, Banksy pintou muros de Chicago,Toronto, São Francisco, Detroit e Boston com cores 'tristes' em protesto contra o descaso social, o derramamento de óleo no Golfo do México e outros desastres ambientais.


Criança abandonada na rua, "sem futuro".

"0% de interesse nas pessoas"

Uma gaiola de passarinho em meio aos destroços, mas será que ainda existe vida aí? e se existe os animais nem assim são livres.


2 comentários:

  1. Banksy é um dos artistas anônimos mais conhecidos hoje em dia, pela facilidade que tem de criar seus stencils e ser compreendido por eles; O stencil mais simples pode conter um significado enorme.
    Uma pena que a arte de rua seja tão desvalorizada, no brasil e no mundo, e artistas como ele não tem a visualização que merecem.

    ResponderExcluir