sábado, 4 de dezembro de 2010

   Adoro essa época de fim de ano, quando o Natal já se anuncia. Me parece que um sentimento mutuo e muito do bom, que contagia as pessoas. A cidade fica iluminada e colorida, tudo fica mais alegre, há arte em todo lugar, há cor em todas as ruas e casas, há sonhos fluindo pelo ar, desejos e esperanças se propagando no vácuo. É tudo tão tradicional e único. Pessoas de todas as etnias e nacionalidade se tornam iguais, o mundo é tomado pelo "espírito da coisa", por almas inundadas de felicidade e solidariedade. Por um dia o desejo mundial é a PAZ, propriamente dita. Por um dia todas as desavenças se tornam chulos e fúteis e presas no passado. E Hitler já não o todo poderoso, mas tem seu perdão concedido.
   Mais um "Boas Festa" chegando, mais um "adeus ano velho" se aproximando. Mais incontáveis seres vivos a caminho, em busca de evolução, uma nova chance pra revolução. Uma nova concepção de vida, um jeito diferente de olhar para o próprio umbigo.
   O Natal, a época mais linda e generosa do ano, fazemos planos. Todos contagiados pela emoção e olhar atento no relógio, esperando a meia-noite, esperando o naufrago de sentimentos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário