domingo, 3 de junho de 2012

Por que não arquitetura?

Escolhi esse ano pra entrar em época de vestibular, digo escolhi porque não existe a hora certa, posso prestar quando quiser, ando em constantes conflitos paradoxais comigo. O problema é que ainda não sei exatamente e com certeza o que quero fazer. Me apaixono constantemente por biologia (Botânica/ Ecologia), o teatro é cada dia mais fascinante pra mim, a situação da minha sociedade me incomoda profundamente e eu definitivamente quero arte sempre na minha vida. Arquitetura é o que me falam, faço até reforço pra prova específica mas não é isso ainda. Estava assistindo um video e achei exatamente o que me deixa com um enorme sentimento de culpa toda vez que penso em fazer arquitetura.

"Tu acha que arte é função. Artista de decoração pra mim é um artista falho, um artista fútil, vazio. O cara faz bem, ele tem sensibilidade e não olha pro mundo em volta, não se solidariza com o sofrimento da maioria. Ele quer fazer parte da elite, é isso que é atrelado 'queira fazer parte da elite'. E fazem com que os pobres tenham o mesmo desejos que os ricos. Isso é um absurdo, uma ignorância. Aí, já é apelação. As pessoas acreditam mesmo que isso daqui é uma democracia. "

Basicamente resume o que eu penso. Não quero  fazer a arte inacessível, alienada. Quero interferir, mudar, ampliar, conhecer, dar vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário