quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TIRANDO O PÓ


Fico pensando, com tanta gente indo nessas manifestações, com tanta gente acordando e discutindo sobre política, por que nada muda? Aonde está o erro quando ao nosso ver parecemos estar fazendo tudo certo?
Tá faltando o espírito revolucionário, a auto confiança, acreditar no que você tá fazendo, gritando, tem que se questionar por que não tá bom, por que tanto poder na mão de poucos e  miséria na boca de muitos. Não basta só dizer não à corrupção. Não podemos só depender da divulgação da mídia, temos que nos garantir.
Fala-se muito em manifestação pra lá, manifestação pra cá, mas numa propaganda eleitoral um candidato que diz não saber o que faz um deputado e ri da sua cara que é eleito, um cantor famoso é eleito sem dizer nada, um jogador de futebol é eleito pela sua carreira brilhante. E tem gente que acha que isso foi um grande protesto contra a política. Foderam com o país inteiro, a diferença é que dessa vez foi conscientemente. O que acontece se ninguém for votado? Se mais da metade do país não votar em ninguém? Estamos em liberdade disfarçada, maquiaram as jaulas e estamos ocupados demais tentando sobreviver em meio ao caos que não temos tempo para perceber que a chave desse cadeado que nos prende está debaixo do nosso nariz.
Ótimo que essas manifestações estejam tomando novos rumos que não sejam só a avenida paulista, ótimo que não estejamos dependendo tanto da divulgação da Globo no Jornal Nacional.
Não consigo entender, chama-se a polícia e gera-se revolta por um trombadinha que te assalta na rua, mas os ratos podres do congresso que te roubam descaradamente a todo momento destruindo qualquer valor humano que ainda possamos ter, nos fazendo animais selvagens babando raivosamente atrás de mais e mais dinheiro, em busca de sobrevivência e mais do que isso, em busca de ostentação, pensado ser isso a paz, não fazemos muito, nem se quer chamamos a polícia. Se gritar pega ladrão, não sobra um. Tudo farinha do mesmo saco, se acham poderosos e a mídia numa sátira os chamam de "Poderoso Chefão", poderoso o caralho. Poderoso é o povo brasileiro que tá com fome e continua na luta por moradia, por saúde, por educação, com fome de vida e que continua com esperança. Esses podres do DF são meros vírus do sistema. São ratos que se infiltram no encanamento e se atolam de tanta sujeira, tenho nojo, repugnância desse tipo de gente, cuspiria em cima de suas ideologias políticas, não valem o que comem, não merecem nosso respeito tão pouco nossa compreensão. O número de cabeças abaixadas para o que fazem ou dizem será menor, estamos em tempo de vacas magras. Saímos do jogo da cobra-cega e montamos um campo minado, qualquer pisada em falso e te engoliremos vivo, querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário