quinta-feira, 30 de abril de 2009

Crônica

Em uma habitat natural encontramos o Sr. Panda e Sr. Pinguim.Antes de tudo devo lhe contar a história deles.Let's see...
O senhor pinguim vivia em lugar muito frio, muito frio mesmo porém em condições necessárias para sua sobrevivência.
O senhor Panda por sua vez morava em um lugar frio também mas não tanto quanto o pinguim e tinha também as condições essenciais para sua sobrevivência.
O senhor Pinguim tinha um um humor contagiante mas a lei é: Quem ri muito,chora muito. Ele conseguia se expressar facilmente e por isso tinha vários amigos e por ser assim desse jeito teve várias decepções tanto quanto momentos inesquecíveis, ele e apegava fácil as pessoas e era muito ingênuo,ou talvez não, talvez ele saberia no que isso poderia ocasionar mas mesmo assim resolveu arriscar,quem não arrisca não petisca!Ele sofreu muito por vários amores mas sempre levantava cada vez mais forte e com suas cicatrizes menos profundas mas ainda memoráveis mas ele não deixava isso tomar conta dele sabia que fazia parte do verbo viver e estava disposto a conjugá-lo da melhor maneira possível, vivendo e errando, errando e acertando ele sabia fazer isso muito bem, ele sabia viver, ele era feliz.
O senhor Panda não era diferente,no começo, era gentil e tudo mais muito parecido com o senhor Pinguim. Mas este sofreu apenas uma vez.Ele teve uma grande decepção com um amor que parecia ser o mais perfeito; quanto maior o sonho, maior a queda; ele se deixou levar por essa desilusão e se fechou, decidiu que essa essa a melhor maneira de se viver, a melhor maneira para não sofrer nunca mais. Com o passar do tempo ele se tornou um animal singular, apenas UM animal,não tinha amigos e como havia prometido NENHUM amor. Este se deixou levar e resolveu nunca mais se apegar, nunca amais se relacionar com ninguém, achava que era uma relação inútil e nada reciproca.
O senhor Pinguim e o senhor Panda viveram o mesmo tempo de vida mas qual então seria a grande diferença entre eles?
O senhor Pinguim viveu e é lembrado e citado sempre por seus familiares e parentes de seus amigos, este por sua vez viveu. O senhor Panda,quem era ele mesmo?Este por sua vez nada viveu,nada aprendeu,nada cresceu,apenas morreu.


Conclusão: Aquele que não se apegar ou amar uma pessoa não terá vivido. A essência da vida é se permitir, se permita viver,se permita errar e crescer, se permita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário