domingo, 9 de setembro de 2012

Chorinho

Tô cansa de cuidar de mim,
de fazer comida todo dia,
de me preocupar com a limpeza da casa,
de verificar se o lixeiro passou,
de aspirar a casa,
de tirar a poeira.

Quero passar um dia na cama, deitada no colo.
Quero que me tragam comida feita na hora sem eu precisar levantar,
que sentem todos aqui no chão e que a gente passe o dia inteiro falando
mas sem dizer muita coisa.
Aliás, vocês podem me fazer uma surpresa ?
Daquelas sem data especial para acontecer.
Apareçam na minha porta com uma garrafa de vinho e um colo bom de deitar.
Vou ficar de vento em polpa.

Mas me polpa,
dessa louca que quer cuidar de mim.

Só tô pedindo um pouco de desassossego.
E fica estabelecido que a partir de hoje é proibido passar mais de algumas noites sozinho.
Quem for pego semeando a solidão será severamente punido.

Só tô cansada de ser o estimulo,
o pontapé inicial,
de combinar as coisas,
de decidir coisas.
Alguém decide por mim? Não quero assinar nada, digam que não estou. Saí, fui embora correndo.
Alguém pode combinar as coisas comigo? Me fazer surpresas, ser criativo...
Alguém pode vir me visitar e ficar quietinho, mesmo sem entender nada do que eu faço, quietinho... só ficar comigo.

É que eu não tenho saco pra todas essas exigências,
pra todo esse ritual cafona,
pra comer pelas beiradas.

Só tô cansada dessas marcações,
dessa mecânica de movimentos.
Alguém pode ser espontâneo,
do tipo de ligar, aparecer, brigar quando tem vontade?
Alguém, alguém, alguém?
Tem alguém aí?
E aqui ?

Eu não sei usar essa droga de tempero
Minha comida ou é salgada ou é sem sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário