sábado, 28 de abril de 2012

Vacas Magras

Talvez, quem sabe, estamos em guerra. Tendo em vista que nossos hospitais públicos distribuem leitos pelos corredores nos quais pessoas com aspecto dolorosamente doentio são medicadas, há vômitos no chão, outros estão em horário de refeição e têm em mãos uma marmita surrada. Os sanitários já não têm portas e identificação, o cheiro que se mistura com a cor amarelada das paredes e as ferrugens do encanamento disfarçado na cor branca é degradante. Esses corredores qualquer um tem acesso e pode facilmente trocar ou parar a medicação de um paciente, enquanto outros pacientes em condições não tão piores vagam pelo "hospital". Ora se não é um retrato de um hospital em épocas de vacas magras.
A mãe-natureza dá a luz ao filho homem, este que mais tarde a trai, fere e destrói. Troca sua raiz por alguns sacos de moedas de ouro, e então o antigo filho da natureza se torna uma mercadoria que qualquer um compra, olhando por esse lado até que soa econômico.
Liberdade de expressão, um nome pomposo que se tirar os enfeites vira pó e de brinde um tapete e uma vassoura.
Índio sai, floresta fica. Floresta cai, dinheiro vem. Dinheiro vem, mais índio sai. Espreme-se tudo até a última nota, quando o filho do dinheiro já não sabe mais onde encontrar mais moedas de ouro, espreme seu próprio sangue verde, se destruindo por uma gota de moeda e uma corrente de dinheiro. Respiram cinza e amam menos.
Religião que virou Instituição chamada Igreja e já escravizou o homem em prol do bem-estar financeiro e do poder autoritário, já foi mais esperta que o Pink e o Cérebro juntos e podiam ter dominado o mundo.
Ainda pode-se escutar pelas mídias que os jovens são o futuro da nação. O futuro da nação uma ova. O futuro da nação é todo mundo aqui presente, uma responsabilidade e dever de todos.
Mas o filho da selva de pedra anda ocupado lendo o resumo do circo televisivo e fazendo caca nas urnas eleitorais. Realmente há uma regressão. Ora se nem defecar em local adequado sabemos mais.
Todos têm fome e sede, uns de comida e água, outros de dinheiro e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário