domingo, 12 de agosto de 2012

Deixa amar-te, Terra Anil.

Como não sentir amor ?
Aquela terra que castiga e faz feliz o povo do sertão indolor,
aquele povo que faz rir e amar a terra seca.
Deixa eu deitar do seu lado na rede, presa.
Posso observar a onda que se forma.
Me sentir embebecida pela beleza que contorna.
Quero tocar meus pés nessas areia quente e voltar correndo pros braços de Iemanjá,
deixa eu me confundir na espuma branca desse mar,
vai, quero que você me perca na confusão das ondas.
Vamos observar daqui dessa pedra a rede sozinha balançar.
O vento finalmente, parou para se deitar.

Na sombra posso me sentir invisível, sem roubar os raios de sol.
Vou pintar essa beleza no meu coração,
vou amar essa gente sofrida e de coração bom
Me castigue também, ó pátria amada!
Como não amar a beleza do mundo?
Grandes filósofos me ensinam a ver com cautela os homens brancos mas
deixa amar-te, Terra anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário