sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma fila, uma vida


"Tem que viver, valer viver
Tem que viver pra valer "

Talvez algum dia desses nos veremos em uma fila, seja do metrô, do banco, do ônibus e etc. Somos paulistanos quando fazemos filas pra maioria das coisas, quando corremos contra o tempo,quando iniciamos o dia com pressa, passamos a tarde carregados de energia e voltamos pra casa acabados. Nossa arte? Fazemos filas, as filas são muito mais significativas do que esperar em uma simples fila de pessoas. Talvez se você reparasse mais enquanto estivesse em uma você irá perceber o que estou falando.Temos que ter calma, paciência e temos uma certeza: uma hora chegará a nossa vez, um por um. Agradeça por ter chegado por estar em último na fila, você terá mais tempo para permanecer nela.Sabemos que uma vez dentro dela não podemos mas sair porque se não perderemos nossa vez e outro pegará sua vaga na fila.Podemos encontrar pessoas que há muito tempo não víamos ou podemos fazer novos perguntando a hora,aah o tempo não vivemos sem ele, na fila ele é fundamental mas para quem sabe aproveitá-lo, para quem sabe exatamente como manusear, conhecendo novas pessoas, fazendo sorrisos, nos distraindo e se esquivando do tempo até que chega a nossa hora e em nem vimos o tempo passar, foi tudo tão rápido, mas chegou a sua vez na fila, a senssação é de alívio por saber que agora você está saindo dai e outras pessoas ainda estão esperando a vez.As pessoas que chegaram primeiro serão atendidas primeiro que as outras, as pessoas que entraram na frente de outras serão atendidas primeiro que elas.
Sabe, a fila é como a vida uma vez dentro dela, dentro dela até a sua vez chegar.Se sairmos dela outro irá nascer e ocupará seu lugar no espaço. Agradecemos por termos nascido no tempo certo, por ter conhecido as pessoas certas com nosso espírito errante, você sabe quando está aproveitando o tempo quando está fazendo sorrisos, quando está sorrindo, quando está com seus amigos em uma conversa e o tempo voa. Aí de repente chega a nossa vez, nem todos sentirão alívio e sensação de missão cumprida, isso porque não soube usar o tempo com calma, não soube usar o tempo para fazer amigos, não soube viver a vida porém você tem mais chances de aproveitar o que não viveu, entrando em outra fila, tirando o relógio do pulso e questionando sobre o tempo com alguém, pode ser a pessoa da frente, da trás, do seu lado, talvez você perceba que aquela pessoa era a que você esperava incansavelmente por todo esse tempo e agora vocês estão alí falando sobre o tempo, que perderam longe um do outro.Mas aproveite bem talvez essa seja a última chance que a vida te dá, erre bastante mas aprenda a assumí-lo com dignidade e corrigí-lo talvez, aprenda a cair e também a levantar mais forte ainda. Aproveite a fila é imprevisível não sabemos quando chegará nossa vez mas quando chegar talvez não tenhamos mais uma chance.Não leve a vida tão a sério, somos todos loucos presos em nosso padrão globalizado, cheios de pessoas nos dizendo o que fazer, talvez elas estejam certas mas seguirei a minha opinião ouvindo a delas.

Viva a fila, curta a vida

4 comentários:

  1. Ótima comparação.
    Só faltou uma coisa:
    O que acontece se furarem a fila? Ai podemos viajar mais um pouquinho. Se alguém fura a fila é porque não sabe aproveitar a vida. E achando que está se sobressaindo está apenas fazendo com que o fim da fila chegue mais depressa. As pessoas espertas que desejam sobretudo aparecer conseguem o que quer. Mas com um preço bem digno.

    ResponderExcluir
  2. mas nao de uma maneira imediata de compreensão.

    ResponderExcluir
  3. ... ual. isso é muito complexo. adoreei :)

    ResponderExcluir